top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamarmo Recursos Humanos

Recrutamento e Seleção: O que acontece depois da entrevista?

Atualizado: 5 de mai. de 2021


Dando continuidade ao artigo anterior, vamos falar um pouco sobre o processo pós-entrevista.


Após a realização da entrevista, o recrutador irá realizar o processo de avaliação final de todas as entrevistas e preparar os pareceres dos processos seletivos para a apresentação ao solicitante da vaga.


Com a conclusão da fase das entrevistas iniciais, alguns recrutadores ainda utilizam ferramentas de Testes Psicológicos e Questionários Assessments para a auxiliarem no processo de avaliação dos candidatos.


É inevitável ficar ansioso aguardando a resposta do processo seletivo e em saber se será aprovado para a próxima fase, mas é muito importante conter um pouco a ansiedade e seguir o processo conforme as informações repassadas pelo recrutador.


Não ligue para o recrutador logo no dia seguinte ao da entrevista, pois ele precisará de um prazo para consolidar o processo e apresentar os perfis ao solicitante da vaga.


Normalmente esta fase leva de 7 a 14 dias e é aconselhável que apenas após o 7º dia o candidato entre em contato com o recrutador caso queira questionar sobre o andamento do processo.


Mas cuidado! Se o recrutador informou por exemplo que o resultado será divulgado apenas após 10 dias, não entre em contato com o mesmo em prazo inferior ao informado.


Estar participando de um processo seletivo, não impede que você realize candidaturas em outros processos que estejam de acordo com o seu perfil. Aconselho que você continue acompanhando os sites de vagas de emprego e encaminhando o seu currículo para todas as vagas de seu interesse, seguindo os ensinamentos dos artigos anteriores.


Esteja sempre atento ao seu telefone para o caso de possíveis ligações dos recrutadores e também acompanhe diariamente ao seu e-mail, pois muitas empresas estão realizando todo o processo através de contatos via e-mail.


Em nosso próximo artigo estaremos com dicas sobre as principais fontes de Recrutamento e Seleção e estratégias de Networking para se conseguir uma boa rede de relacionamentos, que é indispensável para se ter sucesso no processo de recolocação profissional e transição de carreira.



10.688 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page